quarta-feira, 29 de junho de 2011

O movimento por dignidade

Dependendo do ponto de vista, uns dizem que os servidores não ganharam nada com a greve. Pois é, estão totalmente errados!!
A greve começou exatamente no dia 09/05, por motivos construtivos, como por exemplo, o piso salarial; o de Joinville estava muito baixo comparado  ao valor que deveria estar. O Prefeito, por sua vez, deu desculpas esfarrapadas para não dar o aumento que, urgentemente, precisava dar.
Ano passado também ocorreu uma greve, mas essa durou apenas três dias, pois o Prefeito fez uma proposta que foi aceita pelos servidores.
Este ano a greve durou aproximadamente quarenta dias. Os servidores ficaram em frente à prefeitura em dia de chuva ou em dia de sol, eles estavam lutando pelo que era deles!!
O prefeito por sua vez, sempre dizia a mesma coisa! Mas para quem ainda acha que os trabalhadores públicos, que tem um trabalho digno saíram dessa sem nada, estão completamente errados!! O que eles ganharam ? Dignidade, respeito e acima de tudo mostraram que não são simplesmente peças do tabuleiro, que o prefeito mexe conforme seu joguinho, eles são seres humanos, trabalhadores, pessoas de caráter e que merecem tudo de bom e o que é justo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário